sexta-feira, 13 de julho de 2012

Scott Speedman

Robert Scott Speedman nasceu em Londres, em 1º de setembro de 1975, mas foi criado em Toronto, no Canadá, onde passou a maior parte de sua adolescência praticando esportes, seguindo os passos de sua mãe que bateu um record em corrida.
Aos 12 e 14 anos, participava de uma equipe de revezamento de natação que bateu um record nacional de 400 metros medley.
Em 1992, como membro da Equipe Júnior de Natação do Canadá, ia participar das Olimpíadas, mas teve que abandonar o esporte por causa de uma lesão no pescoço.

Scott descobriu sua paixão por atuar, quando, por causa de uma aposta, apareceu em um programa de televisão chamado "Speker’s Corner", em que as pessoas falam o que quiserem. Ele falou que tinha interesse em fazer o papel do Garoto Prodígio no filme “ Batman Forever” que estava fazendo testes para o elenco em Toronto naquela época.
Depois de duas semanas, Scott recebeu um telefonema da Warner Bros. para fazer o teste. Mesmo não tendo sido o escolhido, o diretor de elenco ficou impressionado com seu talento e o colocou em contato com um agente.

Logo , Scoot já chamava atenção através de seu trabalho no curta Can I Get a Witness que passou, em 1996, no Festival Internacional de Toronto.
Logo depois, fez o papel principal no filme independente Kitchen Party. Então, Scott começou a estudar em Nova York até fazer o papel de Ben Covington, seu primeiro papel na televisão americana.

Foi na série Felicity, em 1998, que Scott ficou conhecido do grande público na pele de Ben Covigton, um dos protagonistas do série. Ben foi o primeiro amor da personagem Felicity e ao longo do seriado viviam entre idas e vindas.
Durante quatro temporadas, Scott permaneceu ao lado de
Kery Russell e Scott Foley, sendo um dos únicos personagens que apareceu em todos os episódios da série. Scott também pode mostrar suas habilidades como nadador, já que seu personagem Ben treinava com o time de natação da faculdade.

Mas a grande consagração, que o transformou num grande astro de fama e reconhecimento internacional veio em 2003 quando
co-protagonizou ao lado de Kate Beckinsale o filme “Anjos da Noite”, no papel de Michael Corvin. Em 2006 participou também da sequência “Anjos da Noite – A Evolução”, mas seu
personagem não aparece no terceiro filme da série e no quarto é apenas citado, aparecendo apenas em cenas de flashback extraídas dos filmes anteriores.

Nos primeirosanos da carreira Speedman atuava
principalmente na televisão, onde já participou de várias séries e filmes para TV, mas desde seu grande sucesso em “Anjos da Noite”, sua carreira no cinema vem intensficando-se cada vez mais.



No seu tempo livre, Scott gosta de correr, caminhar, acampar, ler e jogar basquete e tênis. Com a fama e a carreira em crescente ascensão, fixou residência em Los Angeles, mas também não abandonou Toronto, a cidade onde cresceu, e atualmente divide seu tempo entre as duas cidades.



<><><>
FILMES CATALOGADOS NESTE BLOG
  ANJOS DA NOITE [2003]
 como
Michael Corvin
ANJOS DA NOITE – A EVOLUÇÃO [2006]
como
Michael Corvin
THE 24TH DAY [24 DIAS] [2004]
como
Tom


Nenhum comentário:

Postar um comentário