sábado, 14 de julho de 2012

JAMES MARSDEN



James Marsden é o nome artísitco de James Paul Marsden, também conhecido pela mídia e na intimidade, entre amigos, pelo apelido
de Jimmy.                                                            
Nasceu em 18 de setembro de 1973 em Stillwater, no estado de Oklahoma, nos Eua.

Seu trabalho de maior repercursão foi com certeza na trilogia “XMan – o Filme”, “X-Man 2” e "X-Man 3 – o Confronto Final”, onde interpreta o personagem Cyclops, mas já participou de uma série de outras produções tanto no cinema como na televisão, provando que é um ator completo e muito versátil,  que transita tranquilamente entre o drama, comédia e suspense, inclusive também cantando em algumas dessas produções.

Embora desde cedo demonstrasse interesse em seguir a carreira de ator, quando mais jovem interessou-se também pela indústria do wrestling (termo que pode ser traduzido como luta-livre, mas é conhecido também como telecatch). Impressionado pelos atletas e pelo espetáculo proporcionado pelas lutas, ele acabou se envolvendo com a Federeção local de wrestling, sob o
pseudônimo (e, conseqüentemente, traje) de "El Gato Negro" (O Gato Negro).

Marsden iniciaria sua carreira como ator no final dos anos 1980/início dos anos 1990, com pequenas participações na televisão, tendo começado como figurante e aos poucos ganhando destaque em seus tabalhos à medida que com seu talento conquistava um espaço cada vez maior.

Finalmente, no final dos anos 90, começou a pegar personagens realmente mais significativos dentro das tramas, começava então, a chegar o sucesso e ficou internacionalmente famoso em 2000 ao interpretar Cyclops em X-Man e nas duas sequências seguintes, em 2003 e 2006.

Sua participação no terceiro filme da franquia foi bastante reduzida devido a conflitos de agenda causados por sua participação no filme “O Retorno do Super-Homem”, dirigido por Bryan Singer, diretor dos dois primeiros filmes da série X-Men.
Em Superman Returns, Marsden interpreta Richard White, sobrinho de Perry White, editor-chefe do Planeta Diário e interesse romântico de Lois Lane. No filme, Marsden recebeu não apenas um maior destaque do que nos filmes da série X-Men, como também diversos elogios à sua interpretação.

Outro grande sucesso de que participou foi “Encantada”, em 2007, um filme híbrido entre animação e atores reais produzido pela Walt Disney Pictures. Seu papel era o do Príncipe Edward, que embora não fosse o personagem principal da história, tinha bastante destaque na trama e fazia parte do núcleo central.

Marsden é casado com a atriz Lisa Linde, e entre seus amigos mais íntimos destacam-se os irmãos e atores Kirk Cameron e Candace Cameron, que o ajudaram quando estava iniciando sua carreira em Hollywood e Pierre Bouvier, vocalista da banda Simple Plan, da qual Marsden é um grande fã, tendo, inclusive, participado da gravação do videoclipe da música "I'd Do Anything", embora tenha sido erroneamente creditado como parte de outro video da banda, "Addicted".
Amigos e família tem o costume de chamá-lo pelos apelidos de "Bello Jimmy" ou "Jimmy Lee", em homenagem ao personagem da franquia Double Dragon, da qual Marsden era grande fã quando jovem.
  //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

FILMES CATALOGADOS NESTE BLOG

X-Men: O Filme [2000] como Scott Summers [Cyclops]
X-Men 2 [2003] como Scott Summers [Cyclops]
X-Men 3 - O Confronto Final [2006] como Scott Summers / Cyclops
The 24th Day [24 DIAS] [2004] como Dan

Superman - O Retorno [2006] como Richard White
Encantada [2007] como Prince Edward
A Caixa [2009] como Arthur Lewis
[LEIA A SINÓPSE]
Morte no Funeral [2010] como Oscar



Nenhum comentário:

Postar um comentário