sábado, 18 de dezembro de 2010

SAM ELLIOTT

Samuel Pack "Sam" Elliott nasceu em 9 de agosto de 1944, em Sacramento, Califórnia, EUA. Ele se mudou da Califórnia para Oregon com sua família durante a sua adolescência, onde se graduou na ‘David Douglas High School’, em Portland.
Frequentou o 'Clark College’, Vancouver, Washington, onde ele completou um programa de dois anos e foi lançado como um dos leads no "Guys and Dolls".
O jornal local sugeriu que Elliott deveria ser um ator profissional. Logo depois, Elliott declarou que ele estava indo para Hollywood para se tornar uma estrela.
Enquanto estudava artes cênicas em Los Angeles, trabalhou em construção civil.
Suas principais características, que o tornam inconfundível, é seu grosso bigode em forma de ferradura e sua voz forte e ressonante. Ao iniciar sua carreira como um ator, sua aparência e tipo eram ideais para westerns. Um de seus primeiros papéis foi apenas uma ponta como jogador de cartas no filme “Butch Cassidy and the Sundance Kid”, em 1969, estrelado por Paul Newman, Robert Redford e Katharine Ross. Elliott e Katherine só vieram a se encontar e trabalhar juntos novamente em 1978, agora ele já estabelicoda na carreira, foi quando eles se apaixonaram, vindo a se casar em 1984, mesmo ano em eu nasceu a filha do casal, Cléo Rose.
Entre 1970 e 1971, Elliot estrelou ao lado de Doug Robert a famoso e já clássico seriado de TV “Missão Impossível”. Essa foi apenas a primeira de outras séries bem sucedidas nos EUA. Além de seriados, já participou também na TV de vários programas, telefilmes e miniséries, tornando-se um dos astros de televisão mais populares dos Estados Unidos. Entre esses telefilmes, um que ficou bem conhecido no Brasil, lançado diretamente em DVD, foi “As Garotas De Búfalo Bill”. 
Ele interpreta Wild Bill Hicock, com quem supostamente Calamity Jane teria tido uma filha. O centro da história é justamente Calamity Jane em plena fase de decadência por não se adaptar ao novos tempos “mais civilizados”, e terminou por fazer parte por algum tempo de um espetáculo temático dirigido por Búfalo Bill que retratava os anos de glória e aventura do oeste bravio, ao lado de Anne Oakley, considerada uma das maiores atiradoras de todos os tempos. Calamity Jane era interpretada por Anjelica Houston.
Por sua voz marcante, Elliott sempre é chamado para fazer narrações de comercias nos EUA.
No cinema, Elliot marcou presença de destaque em participações de filmes como “Matador de Aluguel” (1989), ao lado de Patrick Swaizze”, Tombstone (1993), estrelado por Kurt Russell e Val Kilmer e “O Motoqueiro Fantasma” (2007), entre outros.

FILMES CATALOGADOS NESSE BLOG 
(SOMENTE OS FILMES DESTACADOS POSSUEM SINÓPSE, CLIQUE NO TÍTULO PARA LER)
1993 Tombstone
2003 Hulk
2007 O MOTOQUEIRO FANTASMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário