quarta-feira, 18 de abril de 2012

David Tomlinson

David Tomlinsom, cujo nome complete era David Cecil MacAlister Tomlinson, nasceu em 7 de maio de 1917, em Henley-on-Thames, Oxfordshires, na Inglaterra.
Seus personagens mais conhecidos são, por coincidência ou não, todos de produções da Disney: George Banks, do filme “Mary Poppins”, patriarca da Família Banks, em 1964;
o mau-caráter Peter Thorndyke, antagonista do filme “Se Meu Fusca Falasse”, 1968, ambos os filmes hoje considerados como grandes clássicos da Disney; e o Professor Emelius Brown, o mágico charlatão de “Bedknobs and Broomsticks”, de 1971.
Começou sua carreira no teatro e nos anos 40 começou a participar de produções para o cinema, mas sua carreira foi interrompida durante a II Guerra Mundial, quando serviu como tenente da Força Aérea Real inglesa.
Retomou a carreira após a guerra, permanecendo na ativa até finais dos anos 70, aposentando-se depois de mais de 40 anos de carreira, no total, e quase 40 só no cinema. Seu último filme foi em 1978. Tomlinson foi casado por 47 anos com a atriz Audrey Freeman, com quem teve 4 filhos: David Jr., William, Henry e James.
Morreu de velhice e por causas naturais enquanto dormia tranquilamente, às 4 horas da manhã de 24 de junho de 2000, aos 83 anos. Encontrava-se, então, internado no Hospital Rei Edward VII, em Westminster, onde se recuperava de uma fratura.
/
FILME CATALOGADO NESTE BLOG
CLIQUE NO TÍTULO EM DESTAQUE PARA LER A SINÓPSE
/
MARY POPPINS com Sr. Banks
/
Se Meu Fusca Falasse como Peter Thorndyke

Nenhum comentário:

Postar um comentário