quarta-feira, 10 de junho de 2009

Josh Hutcherson

Nascido em Union, estado de Kentucky, nos Eua, em 12 de outubro de 1992, Joshua Ryan Hutcherson já aos 16 anos de idade era apontado como um dos jovens atores de Hollywood mais promissores da atualidade.

Começou a atuar por volta de 2000, aos oito anos, aparecendo em pontas e pequenos papéis em filmes e programas de televisão, antes de se tornar muito famoso nos EUA com os filmes Little Manhattan e Zathura, em 2005, e no Brasil após fazer Bridge to Terabithia (Ponte para Terabithia) e Viagem ao Centro da Terra, que teve como sequênica Viagem 2: a Ilha Misteriosa, ambos baseados em livros de Julio Verne.

Seus pais se chamam Michelle e Chris Hutcherson; ele tem um irmão menor, Connor, dois cachorros Boxers chamados Diesel e Baxter, e um gato chamado Paws.

Seu primeiro papel de mais destaque foi em 2002, num filme para TV chamado House blend; No mesmo ano, ele participou de um episódio de E.R. Em 2003, fez o protagonista de os Cães Milagrosos, lançado direto em DVD e exibido no Brasil pela tv a cabo.


O filme preferido que Josh Hutcherson fez foi Zathura. 
Seus filmes favoritos: The Dark Knight, Talladega e Transformers. O time de futebol americano favorito de Josh é cincinnati Bengals. O ator que inspira Josh é Jake Gyllenhaal.

Por causa da carreira de ator que ele começou ainda criança, Josh estudava em casa e sua matéria preferida era matemática, especialmente álgebra, mas não gosta muito de ler. Ele curte carros e seus esportes preferidos são triatlos, boliche e futebol. Seu hobbie preferido é tocar guitarra.


Em 11 de agosto de 2007 Josh participou de um GP de kart ou coisa parecida na Itália; participou também em uma partida beneficente na Itália em um time Infantil.


Hutcherson é um ativista dos direitos gays e fundou junto ao seu melhor amigo Avan Jogia a campanha "Straight But Not Narrow", que em português seria algo como "Hétero Mas Não Estreito" ou seja, hétero mas não mente fechada, ele posou para a campanha "NO H8" e gravou um vídeo para a "Straight But Not Narrow". Josh tem uma tia, Amanda que é lésbica, e também apóia a causa.

Apesar de jovem, já tem uma longa carreira que acumula grandes sucessos como "Jogos Vorazes", "Jogos Vorazes 2: Em Chamas", "Viagem ao Centro da Terra: O Filme", "Viagem 2: A Ilha Misteriosa", "Minhas Mães e Meu Pai", "O Aprendiz de Vampiro", "Ponte para Terabítia" e "Zathura - Uma Aventura Espacial", entre outros. Entre seus projetos futuros, já está confirmada sua presença nos dois próximos filmes da franquia jogos vorazes: "Jogos Vorazes: A Esperança - partes 1 e 2". 

13 comentários:

  1. eu o amo muito.. sou a fã numero 1 dele... te adoro josh

    ResponderExcluir
  2. Eu vi VIAGEM AO CENTRO DA TERRA,e nem reconheci el pode acreditar?
    ahh.. debora se ele ficar comigo te avisarei para vc babar e tirar umas fotinhas!!
    -dando gardalhadas.

    ResponderExcluir
  3. Esse menino é lindo se pudese casava com ele te amo josh !!!

    ResponderExcluir
  4. o Josh é lindo *-*
    me apaixonei por ele
    ai meu deus ♥.♥

    ResponderExcluir
  5. gato???só gato??ele é muito + q gato!ele é lindo d morrer!!!muuuuuito gato!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ele e muito lindo coloca mais fotos dele!!bjsssssssss

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amo o Josh......ele é um menino maravilhoso e encantador...

    ResponderExcluir
  8. kETLYN, INFELIZMENTE ESSA POSTAGEM JÁ É UMA MATÉRIA FECHADA E PARA INCLUIR MAIS FOTOS EU TERIA QUE MECHER EM TODA A FORMATAÇÃO DO TEXTO. SÓ DAQUI A MAIS ALGUNS ANOS DEVE SOFRER ALGUMA MODFICAÇÃO, PARA ATUALIZAR A BIOGRAFIA DO JOSH. MAS VC ME DEU UMA EXCELENTE IDÉIA, VOU CRIAR MAIS UMA SESSÃO NO BLOG INTITULADA "GALERIA DE FOTOS", E COMO FOI VC QUE ME INSPIROU ESSA IDPÉIA, EM SUA HOMENAGEM A PRIMEIRA GALERIA SERÁ PARA O JOSH. pROMETO QUE NOS PRÓXIMOS 15 DIAS

    ResponderExcluir
  9. Ele é muito lindo, fofo *-*
    eu amo muito ele..

    ja vi todos os filmes que ele fez..!

    Perfeito *-*

    bý: Carol - ES

    ResponderExcluir