segunda-feira, 4 de maio de 2009

MULHER MARAVILHA EM “O GAROTO QUE DESCOBRIU O SEGREDO DA MULHER MARAVILHA” - EPISÓDIOS 55 E 56 (3ª TEMPORADA)


Título original:
The boy
Who Knew
Her Secret
Ano de lançamento:
1979
Parte 1Na pequena e tranqüila comunidade de Crystal Lake, um estranho poder ameaça seus habitantes quando cai ali um objeto vindo do espaço, dividido em 99 partes em forma de tetraedros. Cada uma dessas partes carrega uma energia inteligente que troca de lugar com aqueles que o tocam, dominando suas mentes e corpos, e aprisionando dentro dos tetraedros suas verdadeiras consciências. Mas esses fatos não passam despercebidos. Um cientista do governo, o Dr. Jaffe, cuja pesquisa implica em captar e analisar sinais vindos do espaço, descobre toda a trama antes mesmo que esses objetos cheguem à Terra. A pedido dele, Diana Prince parte para a pequena cidade para investigar o estranhos acontecimentos. Todavia, temendo não ser acreditado, ele a envia às cegas a essa missão, sem na verdade saber o que terá que enfrentar. Chegando em Crystal Lake, Diana logo faz amizade com Skip, um jovem adolescente a quem ela salvou em sua identidade de Mulher Maravilha e cujos pais e melhor amigo estão entre os primeiros habitantes possuídos pelas inteligências alienígenas, que querem também dominá-lo, pois ele percebeu que seus pais estavam sob o poder de uma força estranha. Capturado pelos alienígenas que estão em número cada vez maior, skip está quase sendo controlado também quando a oportuna chegada de Diana coloca as criaturas em fuga. Diana transforma-se em Mulher Maravilha para perseguir os fugitivos, sem perceber que Skip a surpreendeu durante a troca de identidade, ficando assim a par de seu maior segredo: que Diana Prince e Mulher Maravilha na verdade são a mesma pessoa.


Parte 2
Skip resolve guardar para si o que viu e não revela a Diana que conhece seu segredo. Enquanto isso, Mulher Maravilha consegue capturar um dos alienígenas e usa o laço da verdade para descobrir o que de fato está se passando com os habitantes da cidade. Descobre, então, que esses alienígenas são uma espécie de força tarefa cujo objetivo é capturar um perigoso criminoso interplanetário foragido na Terra, o que só poderão fazer depois que juntarem todos os 99 pedaços que se encaixam perfeitamente e assim formarão uma espécie de nave capaz de aprisionar o bandido e transportar todos eles de volta ao espaço, e que cumprida essa missão, todos as pessoas que tiveram suas mentes controladas voltarão ao normal. Compreendendo que esse criminoso é que representa a verdadeira ameaça e que a única forma de ajudar os habitantes da cidade é colaborando com os alienígenas em sua captura, passa a se empenhar em descobrir e deter o criminoso alienígena. A maior dificuldade, porém, é que este ser pode assumir qualquer forma que desejar, humana ou animal, fazendo de tudo e todos ao redor um suspeito em potencial. Cameron, assistente do Dr. Jaffe que acompanhou Diana em sua missão, na verdade é esse poderoso ser, mas Diana não suspeita disso. Ele se aproveita da situação de estar tomando o lugar de uma pessoa fora de suspeita para enganar Diana e fazê-la tomar uma droga hipnótica que dá a ele a oportunidade de fazer nela uma lavagem cerebral, fazendo-a esquecer-se dos problemas que a cidade enfrenta, dando por encerrada sua missão, e até mesmo subtraindo de sua mente a consciência de que ela na verdade é a Mulher Maravilha. Isso tira a heroína de jogada, somente Skip agora sabe e compreende os verdadeiros fatos, e sua única esperança é fazer Diana lembrar-se quem ela é realmente ou, então, a existência da Mulher Maravilha será simplesmente varrida da face da terra.
CLIQUE NOS NOMES EM DESTAQUE PARA LER AS BIOGRAFIASLynda Carter – Diana Prince/Mulher Maravilha

Lyle Waggoner – Steve Trevor
Clark Brandon – Skip
Michael Shannon – Cameron
Bert Remsen – Dr. Jaffe
John Milford – Sr. Keller, pai de Skip
Tegan West – Pete Pearson
Lenora May – Melanie
Joyce Greenwood – Sra. Keller, mãe de Skip
A. J. Blake - Sunny

2 comentários:

  1. gostaria de saber porque não consigo ver o filme inteiro?

    ResponderExcluir
  2. ESTE EPISÓDIO AINDA NÃO FOI UPADO, ESSA POSTAGEM TRAZ SOMENTE A SINÓPSE, MAS SEMANA QUE VEM COMEÇO A COLOCAR OS EPISÓDIOS DA SEGUNDA TEMPORADA ONLINE, E SE DER TEMPO ATÉ O FINAL DO PRÓXIMO MÊS OS DA 3ª, DO QUAL FAZ PARTE ESSE EPISÓDIO, SENDO ESSE UNS DOS ÚLTIMOS AINDA, SE NÃO ME ENGANO ESTE É O ANTIPENÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE. GRATO POR ACOMPANHAR E DESPCULPE SE DEMORO AS VEZES PARA COLOCAR NOVOS EPISÓDIOS, É QUE FAÇO ESSE TRABALHO SOSINHO NAS HORAS VAGAS E SOMENTE POR LAZER E O PRAZER DE COMPARTILHAR, SEM FINS LUCRATIVOS.

    ResponderExcluir