quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mulher Maravilha de Linda Harrison a Lynda Carter

Em 1967, Linda Harrison, a eterna “Nova” da saga “Planeta dos Macacos” participou de um projeto e filmou um episódio piloto para a primeira tentativa de produzir um seriado da “Mulher Maravilha”. Esse piloto chamou-se “Wonder Woman: Who's afraid of Diana Prince?” (Mulher Maravilha: Quem tem medo de Diana Prince?), mas a abordagem dessa primeira versão, com teor cômico e contando uma versão da origem da personagem diferente dos quadrinhos, não agradou a audiência e esse seriado não chegou a ser produzido. Nesta versão, o alter-ego da heroína, Diana Prince, interppretada por Ellie Wood Walker, era uma mulher comum que adquiriu super poderes, tímida, solteirona, recalcada e reprimida por uma mãe supressora, tipicamente americana, e não uma guerreira amazona, e também não possuía muitos atrativos físicos, mas ao se transformar na heroína depois de uma simples troca de roupa, se admirava no espelho e tinha devaneios de beleza, achando-se realmente uma “maravilha”. Era aí que entrava Linda Harrison, que interpretava o reflexo no espelho, como Mulher Maravilha. Não é a toa que a série não desse certo. Somente dez anos mais tarde foi produzida, mas desta vez seguiram a risca à origem clássica dos quadrinhos e as características da personagem. A atriz escolhida foi a iniciante Lynda Carter, que foi preferida a diversas outras atrizes já tarimbadas na época. Além da coincidência dos nomes, ambas as atrizes, Linda Harrison e Lynda Carter, também ganharam concursos de beleza. Desta vez foi um sucesso e a série durou três temporadas, sendo hoje considerada um verdadeiro Cult. A interpretação de Carter foi tão perfeita que as imagens da atriz e da personagem se mesclaram e até hoje continuam inseparáveis , e Lynda, que já se parecia um pouco com a personagem, passou a servir de inspiração aos cartunistas da época que começaram a desenhá-la ainda mais parecida com a atriz. A transformação em forma de rodopio foi idéia da própria atriz, criada especialmente para a série, mas depois incorporou-se também nas edições da super-heroína. Desde 2003 existe em pauta um projeto da Warner para produzir um longa metragem para o cinema sobre a heroína, mas uma das maiores dificuldades que tem empatado essa produção é justamente achar outra atriz que consiga incorporar a personagem com a mesma perfeição que o fez Lynda Carter, única atriz até hoje a realmente dar vida à personagem, embora entre 2003 e 6 houvessem muitas candidatas quase se estapeando pelo papel. De lá pra cá o projeto voltou para a gaveta, e ainda não se sabe quando pretendem colocá-lo em prática.



AS ATRIZES QUE VESTIRAM O UNIFORME DE MULHER MARAVILHA

(CLIQUE NOS NOMES PARA LER AS BIOGRAFIAS)



/
/
/

/

/

/








3 comentários:

  1. olá realmente lynda carter se tornou eterna neste
    papel que a consagrou como uma grande estrela porem a produção roteiro e efeitos visuais da época deixam a desejar.
    recentemente uma outra atriz não muito famosa interpretou uma outra personagem que ficaria na
    história das séries de tv trata-se de lucy lawless a eterna xena a princesa gerreira

    ResponderExcluir
  2. Um filme da Mulher Maravilha foi produzido em 1974 com uma ex-tenista profissional loura, Cathy Lee Crosby, que nada lembrava a personagem dos quadrinhos.

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE, TENHO COHECIMENTO DESSA PRODUÇÃO E ATÉ JÁ ASISITI ALGUNS TRECHOS QUE ACHEI PERDIDOS PELA NET, MAS NEM LEVEI EM CONTA ESSA VERSÃO JUSTAMENTE PELO QUE VC DISSE: NÃO LEMBRAVA EM NADA A PERSONAGEM DOS QUADRINHOS. MAIS PARECIA OUTRO PERSONAGEM TOTALMENTE DIFERENTE, SÓ APROVEITARAM O NOME, E O FRACASSO FOI TÃO GRANDE QUE HOJE EM DIA MAL SE LEMBRA DESSA MALFADADA PRODUÇÃO, NÃO ESTAVA A ALTURA DA PERSONAGEM NEM MESMO PARA EFEITO DE REGISTRO.

    ResponderExcluir