sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

BATMAN – O HOMEM MORCEGO (versão anos 60)

Título Original: Batman
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1966

Pinguim, Coringa, Charada e Mulher-Gato se unem para retirar de circulação de uma vez por todas a Dupla Dinâmica. Roubam uma invenção que planejam usar de forma maléfica, a fim de um grande caos mundial. Este filme, produzido em 1966, traz quase o mesmo elenco original da série de TV dos anos 60, Somente Julie Newmar, que interpretava a Mulher Gato na televisão, por estar envolvida em outros projetos, foi substuida pela atriz Lee Meriweather.

Bem diferente dos filmes atuais de Batman, esse tem um enfoque mais voltado para o público infantil, mesmo assim agradou muito ao público adulto daquela época e se tornou um grande sucesso. Seguindo a mesma linha do seriado de TV, é um bom filme para os saudosistas, com certeza qualquer um com mais de pelo menos trinta e cinco anos assistiu e foi fã desse seriado na sua infância e vibrou muito com os péssimos efeitos especiais da época.

clique nos nomes em destaque para ler as biografias
Adam West (Batman / Bruce Wayne)
Burt Ward (Robin / Dick Grayson)


Lee Meriweather (Mulher-Gato)

Cesar Romero (Coringa)

Frank Gorshin (Charada)

Alan Napier (Alfred Pennyworth)
Neil Hamilton (Comissário Gordon)

Stafford Repp (Chefe O'Hara)

Madge Blake (Tia Harriet Cooper)
Reginald Denny (Almirante Schmidlapp)
Milton Frome (Vice-almirante Fangschliester)

2 comentários:

  1. Como poderia obter uma cópia em DVD da série Batman anos 60?

    ResponderExcluir
  2. EU TENHO TANTO O FILME COMO A SÉRIE COMPLETA, MAS ALGUNS EPISÓDIOS, ACHO QUE UNS DOIS OU 3, ESTÃO CONGELANDO, O RESTO ESTÁ LEGAL. MANDA SEU MSN OU SEU FACEBOOK PRA GENTE ENTRAR EM CONTATO E COMBINAR UMA FORMA PRA EU TE MANDAR UMA CÓPIA.

    ResponderExcluir