quinta-feira, 18 de agosto de 2011

David Boreanaz

David Patrick Boreanaz (Buffalo, 16 de maio de 1969) é um ator norte-americano, conhecido por ter interpretado o vampiro Angel na série Buffy The Vampire Slayer, e posteriormente num spin-off da série, estrelado por ele e intitulado Angel.

Desde 2005, tem atuado como o detetive Seeley Booth na série Bones.

David Boreanaz nasceu em 16 de maio de 1969, em Buffalo, Nova Iorque, e cresceu na Filadélfia, Pensilvânia, onde seu pai, Dave Roberts, foi o meteorologista de um canal de TV, e sua mãe, Patti Boreanaz, é uma agente de viagens.

Ele é descendente de italianos e tchecos (Boreanaz é de origem italiana do norte). Ele é católico apostólico romano.

Boreanaz cursou o ensino médio na Malvern Preparatory School, em Malvern, Pensilvânia, e foi para a faculdade em Ithaca College, em Ithaca, Nova Iorque.

Após graduar-se, Boreanaz se mudou para Hollywood, Califórnia, para prosseguir numa carreira de ator.

Ele tem uma irmã, Beth Boreanaz, que é uma historiadora e professora de matemática na escola de Shipley.

A primeira aparição de Boreanaz foi uma ponta no seriado Married with Children, como o namorado motociclista de Kelly.

Entrou no elenco da série de TV Buffy the Vampire Slayer, após o incentivo de sua primeira esposa, Ingrid Quinn, a participar da audição.
Na cultuada série, ele interpretou o misterioso Angel, um vampiro amaldiçoado com uma alma, como punição por seus pecados passados.

O show se tornou um enorme sucesso e Boreanaz estrelou uma série spin-off, Angel, que deu ao personagem uma chance de evoluir e concentrou-se na batalha do "anjo de redenção" contra os pecados cometidos antes de recuperar a alma.
Ele apareceu em Buffy de 1997 a 1999, altura em que começou a estrelar Angel, que continuou até 2004, com algumas aparições em Buffy após sua partida.

Boreanaz só veio a estrelar no cinema em 2001, foi no filme de terror Valentine, juntamente com Denise Richards, Marley Shelton e Katherine Heigl.

Em 2003, ele apareceu no vídeo White Flag, da cantora Dido, e foi a voz de Leon (Squall Leonhart) no vídeogame Kingdom Hearts, mas ele não quis reprisar seu papel na sequência.

Em 2005, Boreanaz começou a atuar ao lado de Emily Deschanel na série de televisão, em horário nobre, Bones.
Ele também apareceu em These Girls, um filme canadense no qual interpretou um ciclista; o filme recebeu um lançamento limitado nos cinemas do Canadá, em março de 2006, depois de estrear no Festival de Toronto e no Vancouver International Film Festival.

Ele também atuou no filme independente Mr. Fix it and Suffering Man's Charity (também chamado de Ghost Writer).

Nesse mesmo ano, ele também teve uma participação no desenho animado Liga da Justiça: A Nova Fronteira (Justice League: The New Frontier).

No final da terceira temporada da série de TV Bones, Booth é visto vestido de Clark Kent, o personagem que ele dubla no desenho é o Lanterna Verde.

Além de se tornar um produtor de Bones desde a sua terceira temporada, Boreanaz também dirigiu o episódio The Bones That Foam.

Boreanaz mora em Los Angeles, Califórnia. Ele se casou com Ingrid Quinn em 7 de junho de 1997, porém o casamento durou somente até outubro de 1999.
Depois se casou com a atriz e modelo Jaime Bergman, com quem vive desde 24 de novembro de 2001.

Ele e Jaime têm um filho, Jaden Rayne, nascido em 1 de maio de 2002, e uma filha, Bardot Vita Boreanaz, nascida em 31 de agosto de 2009.

Boreanaz é um fã do Pittsburgh Steelers e dos Philadelphia Flyers.

Em 2004, Boreanaz foi submetido a uma cirurgia reconstrutiva do LCA do joelho esquerdo, resultado de uma lesão que sofreu no colégio e não foi totalmente corrigida na época.

A cirurgia não impediu a produção Angel de continuar, mas limitou a sua mobilidade e atividades físicas em vários episódios, incluindo a sua direção.

FILMES CATALOGADOS NESTE BLOG
CLIQUE NO TÍTULO PARA LER A SINÓPSE

LIGA DA JUSTIÇA – A NOVA FRONTEIRA  

[VOZ DE Hal Jordan / Green Lantern]



Um comentário: