domingo, 26 de abril de 2009

CYNTHIA ROTHROCK

Cynthia Rothrock
é uma das grandes
estrelas do cinema
de artes marciais
de todos os tempos,
provavelmente
a maior de todas,
alcançando
grande sucesso,
principalmente nas
décadas de 80 e 90,
numa modalidade
de filmes de ação
dominada quase
exclusivamente
por homens.
Nascida a 8 de março de 1957,
na cidade de
Willington, Delaware,
cedo mudou-se com seus pais
para a cidade
de Scranton, Pennsylvania,
e hoje vive no Estado da California.
Começou a estudar artes marçiais
aos 13 anos de idade
e aos 18 anos
já participava profissionalmente
de competições.
Possuídora de 5 cinturóes negros
do 10º Dan,
é espeçialista em karate,
kung-fu,
tang soo doo (coreano),
tae kwon do (coreano),
eagle claw (chinês),
wu shu (chinês contemporânio)
e northern shaolin (chinês clássico),
tendo sido campeã
absoluta e imbatível
entre 1981 a 1985
nos campeonatos mundiais
de artes marciais.
Logo vieram os convites
para fazer cinema.
Sua estreia foi em Hong Kong
onde fez dez filmes
de artes marçiais
e depois regressou
aos Estados Unidos
onde continuou
a fazer filmes,
nos quais em alguns
também foi a produtora.
Embora seja uma atriz
de filmes de ação,
cynthia rothrock,
partiçipou num filme
chamado "Fatal Passion",
também conheçido
como "Fatal Desire"
em que faz um papel
secundário e dramático
que nada tem a ver
com os papeis
que representa no cinema.
Atualmente
Cynthia Rothrock continua
a fazer cinema
e programas de televisão,
tem uma escola
de artes marçiais,
edita videos de dvd
com exerciçios de artes marciais,
faz palestras e conferençias
sobre o tema e produz cinema.
Apesar de estar agora
com um pouco mais de 50 anos,
continua em atividade
como expert de artes marciais.
Para maias informações
é só consultar
o seu Website Official
http://www.cynthiarothrock.org/
/
FILME CATALOGADO NESTE BLOG
CLIQUE NO TÍTULO PARA LER A SINÓPSE

GUARDIÕES DO SOL

6 comentários:

  1. Olá Por acaso vc teria uma lista ou relação dos filmes da Rede Globo dos anos 80 chamdo Sessão "FAIXA PRETA" procuro há tem uma lista com os titulos daqueles filmes que estão se perdendo na memoria......Ninguém tem!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembro bem dessa época da saudosa Sessão Faixa Preta da Globo, os filmes que eu lembro e até tenho alguns são:
      -SHAOLIN CONTRA OS DOZE HOMENS DE AÇO/Jackie Chan.
      -O CARRASCO DO KUNG FU/Billy Chong.
      -PUNHAIS DA MORTE/Danny Lee.
      -É DIFÍCIL MORRER/Billy Chong.
      -BRUCE LEE A FERA HUMANA/Dragon Lee.
      -KUNG FU CONTRA O PISTOLEIRO NEGRO
      -SHAOLIN E A BOXEADORA DE BALI
      -GARRAS MILENARES/Billy Chong.
      -SHAOLIN O ÁGUIA NEGRA/Chan Wai Man.
      -O FURIOSO BOXEADOR DA MANCHURIA
      -O ESQUADRÃO DAS ARTES MARCIAIS
      -SHAOLIN CONTRA OS FILHOS DO SOL/Jackie Chan.
      -CHACINA EM PEQUIM (mas com outro nome)
      Esses sao os que eu me lembro...

      Excluir
  2. Marcos, não tenho essa relação não, na verdade esse estilo de filmes nem é dos meus prediletos, os filmes da cynthia são algumas das poucas excessões que gostei, e esse aqui é um dos mais fraquinhos dela, tem outros bem melhores que eu também vivo puxando da memória pra ver se consigo lembrar os nomes.

    ResponderExcluir
  3. Poxa! Sou muito fã dela, via vários filmes no tempo do video cassete, agora não tenho mais nenhum filme dela, não consigo achar de jeito algum na net, não teria como botar algum para download, por favor??
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  4. Paulo, por incrível que pareça seu pedido vem de encontro aos meus futuros planos em relação ao blog, estou estudando as possibilidades de me cadastrar em algum site onde eu possa deixar alguns filmes disponíveis para dowload, se eu conseguir, pode estar certo que não me esquecerei de você e este aqui da Cynthia vai ser o priemeiro que eu vou botar pra vc poder poder baixar.
    Também já andei procurado filmes dela e não consegui muita coisa, mas por enquanto fica com este link aqui que eu consegui achar, o nome do filme é 'o Cristal Mágico': http://www.megaupload.com/?d=PP9U4MM3

    ResponderExcluir
  5. cara essa mulher realmente representa ela é fantástica, adorei eu também amo uma atriz que também dá um show Michelle, Rodriguez e gosto de Gina carango lindas e fortes mulheres. Assim como eu
    bjs

    ResponderExcluir