quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

LIGA DA JUSTIÇA, VOL. 3 - PARAÍSO PERDIDO

EPISÓDIO 1 e 2: PARAÍSO PERDIDO, PARTE 1

Após colaborar com o Super-Homem e salvar cidadãos de Metrópolis durante uma devastadora tempestade, a Princesa Diana, conhecida no mundo dos homens como Mulher Maravilha, resolve visitar sua mãe em Thesmiscira, na Ilha Paraíso, de onde havia partido sem sua permissão para ingressar no mundo dos homens e se aliar a Liga da Justiça. Lá chegando encontra a cidade de Thesmiscira em meio a chamas e ruínas, sua mãe e suas irmãs amazonas transformadas em estátuas de Pedra. Logo descobre que tal catástrofe fôra causada pelo ataque de Félix Fausto, um terrível e maligno feiticeiro. Ele está em busca de uma antiga relíquia sagrada que há muitos séculos fora dividida em 4 fragmentos e espalhada pelo mundo, estando uma dessas partes aos cuidados das amazonas da Ilha Paraíso. O feiticeiro promete reverter o feitiço que petrificou as guerreiras amazonas se Diana resgatar e lhe entregar as outras partes da relíquia dentro de um prazo de 24 horas. O que Diana ainda não sabe é que esses fragmentos uma vez reunidos formarão a chave capaz de abrir os portais de Tártarus, um mundo infernal localizado no subsolo da Ilha Paraíso e há milênios sob a severa vigilância das guerreiras Amazonas para impedir que de lá escapem os mais terríveis monstros e demônios de todos os tempos, ali encerrados pelos grandes deuses do Olimpo com o fim de manter o mundo a salvo dessas terríveis criaturas. De volta ao mundo dos homens, a Mulher Maravilha saqueia um museu onde se encontra um dos fragmentos da relíquia, mas ao enfrentar os perigos místicos que o protegem, quase destrói todo o local. Seus atos causam estranheza aos seus companheiros da Liga, mas, uma vez esclarecida a situação, os outros heróis se propõe a ajudá-la e se dividem em grupos para buscar os dois fragmentos restantes.

PARAISO PERDIDO, PARTE 2

De posse dos fragmentos mágicos, os heróis partem para a Ilha Paraíso para resgatar Hipólita e suas súditas, mas ao conduzir até lá seus companheiros da Liga da Justiça, Diana desobedece a primeira e mais importante lei de Thesmiscira, a de jamais permitir que os pés de um homem toquem o solo sagrado da Ilha Paraíso, há milênios habitada somente pelas imortais guerreiras amazonas, desde que elas deixaram a antiga Grécia e ali se instalaram sob a proteção e orientação dos deuses olimpianos. Tal atitude pode atrair para ela, segundo as leis das amazonas, uma terrível punição. Mesmo com a ajuda de seus amigos da Liga da Justiça, Diana não consegue impedir que Félix Fausto se apodere dos fragmentos e use a chave para abrir os portões de Tártarus, colocando em risco a existência de toda a humanidade ao libertar o cruel Lorde Hades, Deus dos mundos inferiores, de poderes inimagináveis, governante de Tártarus e senhor dos mortos, sedento de vingança após 3 mil anos de clausura.

EPISÓDIO 3 e 4: PLANETA ARENA
PARTE 1

Durante uma missão no espaço sideral para desviar um gigantesco meteoro em rota de colisão com a terra, Super-Homem e Ajax são atingidos por uma explosão e posteriormente recolhidos desacordados por alienígenas comerciantes de escravos, que os vendem ao vilão Mongul, que pretende usar o Super-Homem, na qualidade de último kriptoniano do universo, como gladiador no planeta Arena para desafiar seu campeão Draaga. Mulher Gavião, que monitorava a missão da Torre Espacial da Liga da Justiça, parte junto com o Lanterna Verde numa peregrinação pelo espaço em busca de seus companheiros perdidos.

PLANETA ARENA, PARTE 2
Derrotado pelo super Homem nos jogos de guerra, Draaga é retirado do Planeta Arena contra sua própria vontade, mas seu objetivo é retornar e enfrentar o super-Homem para vingar-se da vergonha da derrota. É quando Mulher Gavião e Lanterna Verde o encontram e, sem saber de quem se trata, por ele são conduzidos até o Planeta Arena, onde se unem a Super Homem e Ajax para enfrentar Mongul.

PERSONAGENS

Os heróis:

Mulher maravilha (PARAÍSO PERDIDO)
Super-Homem (PARAÍSO PERDIDO, PLANETA ARENA)
Batman (PARAÍSO PERDIDO)
Ajax – O Caçador de Marte (PARAÍSO PERDIDO, PLANETA ARENA)
Flash (PARAÍSO PERDIDO)
Mulher-Gavião (PLANETA ARENA)
Lanterna Verde (PLANETA ARENA)
Pesonagens coadjuvantes:

Rainha Hipólita (mãe da Mulher Maravilha) (PARAÍSO PERDIDO)
Phillipus – comandante do exército thesmisciriano, (PARAÍSO PERDIDO)
Antíope e as outras guerreiras amazonas (PARAÍSO PERDIDO)
Draaga – gladiador interplanetário (PLANETA ARENA)

Vilões:

Félix Fausto (PARAÍSO PERDIDO)
Hades – Deus e Senhor dos mundos inferiores (PARAÍSO PERDIDO)
Mongul (PLANETA ARENA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário