sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES – VOL. UM : 7 EPISÓDIOS

1 - EU SOU A LEGIÃO
PERSONAGENS CENTRAIS:
MULHER GAVIÃO, FLASH E FOGO

PROVIDENCIALMENTE AUXILIADO POR SUPERVILÓES DURANTE SUA TENTATIVA DE FUGA DA PRISÃO, LEX LUTHOR É CONVIDADO POR GROOD PARA FAZER PARTE DA LEGIÃO DO MAL. GROOD É UM GORILA SUPER INTELIGIGENTE, DE UMA CIVILIZAÇÃO SÍMIA OCULTA DOS OLHOS HUMANOS , PERFEITA E PACÍFICA, MAS ELE TEM AMBIÇÕES DE PODER E DOMINAÇÃO, SE TORNANDO O ÚNICO CRIMNINOSSO DE SUA CIDADELA E POR ISSO SENDO BANIDO. ELE ORGANIZA A LEGIÃO DO MAL, UMA ORGANIZAÇÃO DE SUPERCRIMINOSOS CUJO ÚNICO OBJETIVO É FAZER FRENTE À LIGA DA JUSTIÇA, POIS CHEGA A CONCLUSÃO DE QUE COM OS HERÓIS UNIDOS E TRABALHANDO EM CONJUNTO, A ÚNICA CHANDE DOS CRIMINOSOS É SE UNIREM TAMBÉM CONTRA SEU INIMIGO COMUM. ALGUM TEMPO DEPOIS A MULHER GAVIÃO RECEBE O CHAMADO DE UM ANTIGO MEMBRO DO ESQUADRÃO DE GAVIÕES NEGROS, UM GRUPO DE HOMENS QUE LUTOU DURANTE A SEGUNDA GUERRA UTILIZANDO TECNOLOGIA DE THANAGAR, O PLANETA NATAL DA MULHER GAVIÃO. ELE AVISA QUE FOI ACIONADO O ALARME DO ANTIGO ARSENAL DOS GAVIÕES NEGROS, LOCALIZADO NUMA ILHA DISTANTE E HERMA. ELA PARTE PRA INVESTIGAR AO LADO DE FLASH E FOGO. LÁ CHEGANDO DESCOBRE QUE SE TRATA DE UM ATAQUE DE LEX LUTHOR, JUNTAMENTE COM OUTROS MEMBROS DA LEGIÃO. ELES ESTÃO EM BUSCA DE UMA ARMA MÍSTICA ALI GUARDADA HÁ MUITOS ANOS, A LANÇA DE LONGINUS

2 - A SOMBRA DO GAVIÃO
PERSONAGENS CENTRAIS:
MULHER GAVIÃO, BATMAN




APÓS DERROTAR, AO LADO DE OUTROS COMPANHEIROS DA LIGA, UMA HORDA DE CRIMINOSOS SUPER PODEROSOS, A MULHER GAVIÃO É ABORDADA POR CARTER HALL, E CONVIDADA PARA IR AO EGITO INVESTIGAR A DESCOBERTA DE UMA ARMA THANAGARIANA EM ANTIGAS RUÍNAS, E QUE CALCULA-SE JÁ ESTAR NA TERRA A MAIS DE DOIS MIL ANOS. CARTER HALL É UM ADMIRADOR FERVOROSO E FANÁTICO DA MULHER GAVIÃO, E UTILIZA A TECNOLOGIA THANAGARIANA QUE DESCOBRIU PARA ASSUMIR A IDENTIDADE DE GAVIÃO NEGRO, NA ESPERANÇA DE QUE ISSO O LEVE A TORNAR-SE MAIS PRÓXIMO DA SUPER-HEROÍNA, POR QUEM NUTRE UMA PAIXÃO PLATÔNICA. ELE ACREDITA QUE AMBOS SÃO REENCARNAÇÕES DE VIAJANTES THANAGARIANOS QUE VIVERAM NO ANTIGO EGITO E O GOVERNARAM, USANDO SUA TECNOLOGIA PARA TRAZER PROSPERIDADE AO POVO, QUE OS JULGOU DEUSES VINDOS DOS CÉUS PARA VIVER ENTRE OS HOMENS.

3 - CAOS NO CENTRO DA TERRA
PERSONAGENS CENTRAIS:
SIDERAL, LANTERNA VERDE, SUPER-MOÇA E F.A.I.X.A.




APÓS DETEREM UM GIGANTESCO JABUTI MUTANTE NO JAPÃO, ALGUNS MEMBROS DA LIGA DA JUSTIÇA, DURANTE SEU RETORNO PARA CASA, TÊM SUA NAVE TRAGADA POR UMA ESTRANHA FORÇA AO SOBREVOAREM O PÓLO NORTE E VÃO PARAR NO CENTRO DA TERRA, NUMA ESPÉCIE DE MUNDO PARALELO HABITADO POR CRIATURAS ESTRANHAS E ANIMAIS PRÉ-HISTÓRICOS. NESTE LOCAL SUPER-MOÇA PERDE PARTE DE SUAS HABILIDADES, INCLUSIVE SUA SUPER FORÇA QUE SE REDUZ A MENOS DO QUE A METADE. NÃO DEMORA MUITO PARA QUE ENTREM EM CONTATO COM UMA TRIBO DE HUMANOS E DESCOBRIR QUE FOI A MAGIA DA FILHA DE SEU LÍDER QUE OS ATRAÍRA ATÉ ALI PARA QUE OS AJUDEM A DERROTAR UM TERRÍVEL INIMIGO, DEIMOS, UM FEITICEIRO MALIGNO QUE PRETENDE OPRIMIR E DOMINAR TODOS OS REINOS DESSE MUNDO SUBTERRÂNEO. PARA ISSO ELE CONTA COM A AJUDA DE DOIS SUPERCRIMINOSOS DA TERRA, A BANSHEA PRATEADA E METALLO, QUE FORAM A ESSE MUNDO EM BUSCA DE KRIPTONITA PARA USAR CONTRA O SUPER-HOMEM, E CUJA PRESENÇA NESSE MUNDO É RESPONSÁVEL PELA REDUÇÃO DOS PODERES DA SUPER-MOÇA.

4 - EM OUTRAS TERRAS
PERSONAGENS CENTRAIS:
MULHER MARAVILHA, AJAX, ARQUEIRO VERDE


A PEDIDO DE SUA MÃE, DIANA TEM QUE PARTICIPAR DE UMA CONVENÇÃO MUNDIAL SOBRE O AQUECIMENTO GLOGAL, COMO REPRESENTANTE OFICIAL DAS AMAZONAS E SUA EMBAIXATRIZ NO MUNDO DOS HOMENS. DURANTE A CONVENÇÃO UM ATAQUE DA LEGIÃO INTERROMPE AS NEGOCIAÇÕES. ELES QUEREM SE APOSSAR DE UM NAVIO VIKING, HÁ MIL ANOS CONGELADO NUMA GELEIRA ABAIXO DO LOCAL DA REUNIÃO, E QUE SUPOSTAMENTE PERTENCEU A UM ANTIGO PRINCÍPE E GUERREIRO VICKING, DOTADO DE INVULNERABILIDADE. ELES PRETENDEM SEQUESTRAR O CORPO DESSE HERÓI DO PASSADO PARA DESCOBRIR O SEGREDO DE SEUS PODERES E TENTAR CONFERÍ-LOS A SEUS MEMBROS. SEUS ATAQUES CAUSAM TREMORES QUE ABALAM OS ALICERCES DO LOCAL ONDE SE REÚNEM OS EMBAIXADORES, E A PRINCESA DIANA SE VÊ FORÇADA A DEIXAR DE LADO SUAS FUNÇOES DE DIPLOMATA PARA DAR LUGAR À GUERREIRA AMAZONA E SALVAR AS PESSOAS ALI REUNIDAS , ENFRENTANDO OS MEMBROS DA LEGIÃO COMO A MULHER MARAVILHA ENQUANTO ESPERA REFORÇO DE SEUS COMPANHEIROS DA LIGA DA JUSTIÇA.

5 - POMPA E CIRCUNSTÂNCIA
PERSONAGENS CENTRAIS:
FLASH, BATMAN, ÓRION



ARQUI-INIMIGOS DO FLASH RESOLVEM UNIR FORÇAS PARA DERROTÁ-LO E ATACAM O MUSEU DO FLASH, EM SUA CIDADE NATAL, NO DIA DA SUA INAUGURAÇÃO, SABENDO QUE NESSE DIA O ENCONTRARÃO LÁ. SEUS ESFORÇOS SURPREENDEM FLASH, MAS ELE PODE CONTAR COM A AJUDA DE SEUS PARCEIROS DA LIGA DA JUSTIÇA.

6 - AJUSTE DE CONTAS MORTAL
PERSONAGENS CENTRAIS:
BATMAN, MULHER MARAVILHA, SUPER-HOMEM



MEMBROS DA LEGIÃO ATACAM O TEMPO DE NANDA PARBAT, UMA ESPÉCIE DE SEITA SHAOLIM NO HIMALAIA. ELES QUEREM ROUBAR UM ARTEFATO MÁGICO E PODEROSO, CONHECIDO COMO O CORAÇÃO DE NANDA PARBAT, MAS SEU ATAQUE CAUSA A MORTE DO LÍDER DA COMUNIDADE, CHAMADO POR SEUS DISCÍPULOS SIMPLESMENTE COMO MESTRE. O CORAÇÃO DE NANDA PARBAT GUARDA AS ALMAS DE TODOS OS MEMBROS DA SEITA, E A SUA RETIRADA DE SEU LOCAL DE ADORAÇÃO FAZ COM QUE OS ESPÍRITOS DOS MONGES ABANDONEM SEUS CORPOS, DEIXANDO-OS FÍSICAMENTE MORTOS, MAS AINDA PRESOS AO PLANO ESPIRITUAL DA VIDA. O LOCAL É PROTEGIDO POR UMA ENTIDADE MÍSTICA, O DESAFIADOR, QUE NA VERDADE É O ESPÍRITO DE BOSTON BRAND. DESAFIADOR PRECISA RECUPERAR A PEÇA MÁGICA OU TODOS OS MONGES CONTINUARÃO PRESOS ENTRE A VIDA E A MORTE, E PARA ALCANÇAR SEU INTENTO PROCURA O AUXÍLIO DE BATMAN, QUE NO PASSADO FOI DISCÍPULO DE ARTES MARCIAIS DO MESTRE. ANALISANDO OS FATOS, BATMAN E SEUS AMIGOS CHEGAM A CONCLUSÃO DE QUE OS SUPERVILÕES , QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS TÊM SEMPRE ATACADO EM GRUPO, NA VERDADE FORMARAM UMA SOCIEDADE SECRETA, LIDERADA POR GROOD. DESAFIADOR SENTE VIBRAÇÕES DO CORAÇÃO DE NANDA PARBAT NA ÁFRICA, O QUE DÁ A ENTENDER QUE GROOD VOLTOU A GORILLA CITY, UMA CIDADELA OCULTA DA HUMANIDADE E HABITADA POR GORILAS INTELIGENTES. É ALI, EM SUA PRÓPRIA CIDADE NATAL, QUE GROOD PRETENDE INICIAR A DOMINAÇÃO DO MUNDO, USANDO PARA ISSO O PODEROSO GERADOR QUE SUSTENTA O CAMPO DE FORÇA QUE PROTEGE A CIDADE EM CONJUNÇÃO COM OS PODERES MÍSTICOS DO CORAÇÃO DE NANDA PARBAT. SUA AMBIÇÃO, CONTUDO FAZ COM QUE ELE TRAIA SEUS PRÓPRIOS COMPANHEIROS DA LEGIÃO, SITUAÇÃO QUE LEX LUTHOR APROVEITA PARA TIRÁ-LO DO CAMINHO E ASSUMIR A LIDERANÇA DOS SUPERCRIMINOSOS.

7 - ATO PATRIÓTICO
PERSANGENS CENTRAIS:
CAVALEIRO ANDANTE, VIGILANTE, ARQUEIRO VERDE, SIDERAL, F.A.I.X.A., RICARDITO
DURANTE A II GUERRA MUNDIAL, UM AGENTE CONHECIDO COMO ‘TERROR DOS ESPIÕES’ CONSEGUE IMPEDIR QUE UM CINETISTA NAZISTA LEVE A TERMO UMA NEFASTA EXPERIÊNCIA, O ‘PROJETO CAPITÃO NAZISTA’, CUJO OBJETIVO É CRIAR UM SOLDADO NAZISTA SOBRE-HUMANO, A PERFEIÇÃO DA RAÇA ARIANA A SERVIÇO DA DOMINAÇÃO MUNDIAL. TERROR DOS ESPIÕES CONSEGUE EXPLODIR O LABORATÓRIO E ESCAPAR DALI LEVANDO CONSIGO UMA AMOSTRA DA FÓRMULA SECRETA. DE VOLTA AO PRESENTE, O GENERAL WEIDE EILLING, UM OFICIAL AMERICANO FANÁTICO PELA SEGURANÇA NACIONAL QUE JULGA A LIGA DA JUSTIÇA E QUALQUER META-HUMANO UMA AMEAÇA PARA A SOBERANIA AMERICANA, QUER REATIVAR ESSE PROJETO CRIANDO UM AGENTE CAPAZ DE FAZER FRENTE À LIGA DA JUSTIÇA, MAS SEM CONSEGUIR ALIADOS EM SEUS PROJETOS. ENQUANTO, LANTERNA VERDE TENTA CONTER A EXPLOSÃO DE UMA ESTRELA PRESTES A SE TRANSFORMAR EM SUPER-NOVA E VARRER PARTE DA GALÁXIA NO PROCESSO, INCLUSIVE A TERRA, E OUTROS HERÓIS PESO PESADOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM OUTRAS MISSÕES AO REDOR DO GLOBO, UM GRUPO DE REPRESENTANTES DA LIGA, DA SEGUNDA DIVISÃO, PARTICIPA DE UMA PARADA EM METRÓPOLIS, SUBSTITUINDO O SUPER-HOMEM QUE TAMBÉM ESTÁ CUMPRINDO UMA MISSÃO EM ALGUM LUGAR DO UNIVERSO. É DURANTE ESTE EVENTO QUE O GENERAL INVADE O QG DO PROJETO CADMUS, ONDE SE ENCONTRA TRANCADA A AMOSTRA DA FÓRMULA NAZISTA, E APLICA EM SI MESMO O SORO, TRANSFORMANDO-SE NUMA CRIATURA DE INCRÍVEL FORÇA E PODER. SEU PRIMEIRO ATO APÓS A TRANSFORMAÇÃO É ATACAR A LIGA DA JUSTIÇA, A COMEÇAR PELOS SEUS MEMBROS QUE ESTÃO EM METRÓPOLIS.



PERSONAGENS
(EM ORDEM ALFABÉTICA, SEM LEVAR EM CONTA O GRAU DE PARTICIPAÇÃO EM CADA HISTÓRIA)
HERÓIS:
AJAX (EPISÓDIO 4)
ARQUEIRO VERDE (EPISÓDIO 4, 7)
ASTECA (EPISÓDIO 1)
BATMAN (EPISÓDIOS 2, 5, 6)
CAVALEIRO ANDANTE (7)
DESAFIADOR (EPISÓDIO 6)
F.A.I.X.A. (EPISÓDIO 3, 7)
FLASH(EPISÓDIOS 1, 5)
FOGO (EPISÓDIO 1)
GELO (EPISÓDIO 1)
LANTERNA VERDE (EPISÓDIO 2, 3, 7)
MULHER GAVIÃO(EPISÓDIO 1, 2)
MULHER MARAVILHA (EPISÓDIO 4, 6)
ÓRION (EPISÓDIO 5)
RICARDITO (7)
SENHOR INCRÍVEL(EPISÓDIOS 4, 6, 7)
SIDERAL (EPISÓDIO 3, 7)
SUPER-HOMEM(EPISÓDIOS 1, 6)
SUPER-MOÇA (EPISÓDIO 3)
VIGILANTE (EPISÓDIO 7)
VINGADOR ESCARLATE (7)
VIXEN (EPISÓDIO 2)

VILÕES:
BANSHEE PRATEADA (EPISÓDIO 3)
BIZARRO (EPISÓDIO 6)
BRAINIAC (EPISÓDIO 1)
CAPITÃO BUMERANGUE (EPISÓDIO 5)
CAPITÃO FRIO (EPISÓDIO 5)
DEIMOS (EPISÓDIO 3)
DOUTOR POLARIS (EPISÓDIO 1)
GIGANTA (EPISÓDIO 4)
GRODD(EPISÓDIOS 1, 4, 6)
KEY(EPISÓDIO 1)
LADRÃO DAS SOMBRAS (EPISÓDIO 2)
LEX LUTHOR (EPISÓDIOS 1, 4, 6)
MANTA NEGRA (EPISÓDIO 4, 6)
MESTRE DOS ESPELHOS (EPISÓDIO 5)
METALLO (EPISÓDIO 3)
NEVASCA (EPISÓDIO 4)
PESADELO (EPISÓDIO 2)
RAMPAGE (EPISÓDIO 6)
TALA (EPISÓDIO 6)
TRAPACEIRO (EPISÓDIO 5)

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