quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES – FORÇAS UNIDAS

EPISÓDIO 1– PARA O HOMEM QUE JÁ TEM TUDO

No dia do aniversário do Super-Homem, Batman e Diana, a Mulher Maravilha, vão ao seu encontro na Fortaleza da Solidão, seu refúgio oculto nas geleiras do Pólo Norte. Lá chegando, descobrem que a Fortaleza foi invadida pelo vilão alienígena Mongul e encontram Super-Homem num transe hipnótico causado por uma planta alienígena parasita, a Mercenária Negra, que causa em suas vítimas uma ilusão perfeita da realidade, fazendo com que seu hospedeiro acredite estar realizando o maior sonho de sua vida e mantendo-o assim dócil e feliz em sua prisão psíquica, sem a menor vontade de reagir , enquanto a planta dele retira seu alimento. Super-Homem acredita estar vivendo em Kripton, seu extinto planeta natal, junto a seus familiares, numa sociedade perfeita e pacífica, feliz ao lado de uma esposa e um filho. Enquanto Batman se esforça para retirar dele a parasita assassina, Diana empenha-se numa selvagem luta de vida e de morte contra Mongul.

EPISÓDIO 2 – O RETORNO
Um andróide poderoso, invencível e indestrutível, criando pelo Prôf. Ivo, retorna de sua peregrinação espacial através das galáxias em busca de conhecimento. Em seu trajeto rumo à Terra, varre do espaço sideral o Planeta Oa, lar dos Guardiões do Universo e QG da Tropa dos Lanternas Verdes. Todo o contigente da Liga da justiça se empenha em deter o andróide, mas ele está muito mais poderoso do que quando partiu da Terra. Seu objetivo, encontrar Lex Luthor. A medida que um herói após outro vai sendo derrotado, surje eem cena a Tropa dos Lanternas Verdes, liderada pelo Lanterna Kyle Rayner, que chega a terra para destruir o andróide e vingar a destruição do Planeta Oa e de seus mentores, os Guardiões do Universo.
EPISÓDIO 3 – A MAIOR HISTÓRIA JAMAIS CONTADA
Enquanto os grandes pesos pesados da Liga Da Justiça enfrentam o terrível ataque do Feiticeiro Mordru contra a cidade de Metrópolis e seus perversos demônios, o gladiador Dourado é escalado para evacuar outra parte da cidade e colocar os cidadãos a salvo, o que não lhe agrada nem um pouco, já que gostaria de tomar parte da ação e anseia por fama e glória. Nesse interim, um cientista transforma-se num buraco negro humano depois de uma experiência mal sucedida e começa a sugar tudo e todos a sua volta. Como todos os membros mais poderosos da Liga já estão ocupados enfrentando o ataque de Mordru, o Senhor das Trevas, o Gladiador Dourado terá que resolver esse problema sosinho, sem poder contar com a ajuda de seus companheiros, mas sem também uma grande platéia que assista ao seu momento de glória.
PERSONAGENS
Do 1° episódio fazem parte apenas
Mulher maravilha,
Batman,
Super Homem,
já nos 2° e 3° episódios participam uma enorme gama de Super-Heróis, alguns apenas cruzam rapidamente pela tela ou fazem parte de um grupo de heróis em ataque ao inimigo. Os que mais se destacam, além dos gigantes Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha e
Ajax, são:
Lanterna Verde,
Super-Moça,
Aço,
Electron
e Sr. Destino no 2° episòdio;
Gladiador Dourado
e Homem Elástico no 3°,
mas também participam ou simplesmente aparecem nos episódios, ou em pelo menos um deles:
Flash,
Mulher Gavião,
Capitão Átomo,
Starman,
Dra. Luz,
Homem-Robô,
Flama verde (ou sinplesmente Fogo),
Dama de Gelo (ou simplesmente Gelo),
Rapina e Columba,
Vibro,
Caçadora,
Asteca,
Cavaleiro Brilhante,
Estrela , entre outros. No 2° episódio aparecem a
Tropa dos Lanternas Verdes (com destaque para Kyle Rayner, o Lanterna Verde da Liga da Justiça chama-se Jhon stwart)
e os Guardiões do Universo, que são os sábios anciões do Planeta Oa e mentores dos Lanternas Verdes.
Também participam das histórias
o super-andróide criado pelo Prof° Ivo no 2° episódio
e os vilões Mongul no 1° eoisódio,Lex Luthor no 2°, e Mordru, o Senhor das Trevas no 3°.

3 comentários:

  1. Cara esse primeiro episódio, PARA O HOMEM QUE JÁ TEM TUDO, é espetacular. Foi a melhor reprodução de algo feito pelo Alan Moore e, consequentemente, o melhor desenho animado que já assisti.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE O ROTERIO DESTA HISTÓRIA É DE UMA INCRÍVEL GENIALIDADE. MAS A IDÉIA NÃO FOI INÉDITA, NA VERDADE É UMA VERSÃO ANIMADA DE UMA HISTÓRIA PUBLICADA EM QUADRINHOS NOS ANOS 70, O QUE DE FORMA NENHUMA A DESMERECE. NA VERSÃO ORIGINAL EM QUADRINHOS TAMBÉM APARECIA O SEGUNDO ROBIN, JASON TODD.

    ResponderExcluir