terça-feira, 23 de dezembro de 2008

KEANU REEVES

Keanu Charles Reeves nasceu em Beirute, no líbano em 002 de setembro de 1964. A palavra Keanu é havaiana e significa "brisa fresca sobre as montanhas", ou ainda “frescor”, “serenidade”. Keanu Reeves é o primeiro filho de Patrícia Taylor uma dançarina Britânica e Samuel Nowlin Reeves jr., um geógrafo havaiano, sua avó materna era chinesa. Os dois tiveram mais uma filha Kim Reeves que nasceu um ano depois. Com o fim de seu casamento Patrícia mudou-se com as crianças para Nova York, em 1969 casou-se com Paul Aaron director na Broadway e então mudou-se para Toronto, no Canadá, onde adquiriram cidadania. O ator cresceu nessa cidade. O casamento durou apenas um ano. Patrícia teria mais dois casamentos, com um promotor de rock, Robert Miller, pai de Karina, meia-irmã, e depois com um dono de um salão de cabeleireiros, Jack Bond, pai de outra meia-irmã, Emma. A família mudou-se diversas vezes em Toronto, devido a essas constantes mudanças, Keanu tinha dificuldade de adaptar-se à escola, se relacionar com colegas e professores. Ele não era mau aluno, mas não se destacava em nem uma matéria, excerto em Hockey sobre o gelo. Keanu jogava como goleiro seu apelido era “a parede”, foi eleito o jogador mais importante da equipe, nessa época ele pensou em seguir carreira como jogador de Hockey.
Aos 16 anos ele deixou a escola e decidiu ser ator. Foi então estudar na recente formada “Toronto School for the Performing Arts”, onde acabou sendo expulso meses mais tarde por se desentender com um professor. Aos 19 ele entrou no “Leah Posluns”, uma outra escola de teatro. Através dessa escola ele conseguiu se primeiro papel no teatro, em uma peça chamada Wolfboy. A peça era extremamente forte e audaciosa para a época.
O primeiro papel de Keanu na TV canadense foi em um programa chamado “Hanging In” onde ele interpretava um garoto de rua com atitude. Ele também apareceu em comerciais da Coca-Cola e Kellogg's Corn Flakes. Mas foi em Youngblood, um filme sobre Hockey no gelo estrelado por Rob Lowe e Patric Swayze, que marcou a estreia de Keanu nos cinemas.
Em 1985 Keanu resolveu deixar o Canadá e ir para Los Angeles. Chegando lá conseguiu pequenos papeis. Em 1986, Keanu conseguiu um papel de um jovem defeituoso em Juventude Assassina (River's Edge - 1986), Reeves chamou a atenção de directores e críticos de performance. Com a carreira em ascensão e ganhando um bom dinheiro, Keanu passou a cultivar sua paixão por motocicletas. Em 1988, teve um sério acidente de moto, quebrou várias costelas e rompeu o baço. No início dos anos 90
Keanu viu seu nome muitas vezes em manchete dos tablóides, pois seu pai, que ele não via há muitos anos, fora preso e condenado por trafico de heroína no Havaí. Surgiram também muitos boatos que questionavam a sexualidade de Keanu. As coisas saíram do controle e ele se viu obrigado a fazer um comunicado oficial esclarecendo tudo. Depois do sucesso em Hollywood, Kenau fez um projecto que era seu sonho: Hamlet, de Shakespeare. Uma produção pequena, na cidade de Winnipeg, no Canadá, a peça era dirigida por Lewis Baumander com vários actores desconhecidos. Os ingressos esgotaram em questão de dias fãs vieram de todos os lugares e tornaram da peça “uma atracão turística”. O respeitado critico inglês Roger Lewis, disse que Keanu foi um dos três melhores Hamlets que ele já vira. Disse que Keanu "era Hamlet". Ainda nos anos 90 decicou-se a sua banda Dogstar, onde é baixista, e às vezes vocalista. Nessa época ele sofreu mais um acidente de moto dessa vez quebrou a perna. Keanu tem varias cicatrizes no corpo, resultado da sua paixão por motos e velocidade, já passou por uma complicada cirurgia onde teve que receber uma placa de metal para fixar um disco na coluna, na altura da nuca. Em 1999 Jennifer Syme, sua namorada, descobriu que estava grávida. Em Dezembro do mesmo ano os médicos descobriram que sua filha registada como Ava Archer Syme Reeves, estava morta ainda ventre de sua mãe. Com muitos problemas na vida pessoal Keanu dedicou-se mais ao trabalho. Em 2001, Jennifer Syme mãe de sua falecida filha sofre um acidente de carro e morre instantaneamente. Não muito tempo depois,por volta de 2003, sua irmã Kim, irmã essa a quen ele é muito apegado, descobre que tem leucemia. Em 2005 Keanu ganhou sua estrela na calçada da fama e é atualmente um dos atores mais bem pagos de Hollywood.


FILMES CATALOGADOS NESSE BLOG

CLIQUE NOS NOMES EM DESTAQUE PARA LER AS SINOPSES


O ADVOGADO DO DIABO
BILL E TED - DOIS LOUCOS NO TEMPO
CAMINHANDO NAS NUVENS
A CASA DO LAGO
CONSTANTINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário