sexta-feira, 12 de junho de 2009

Buddy Hackett

O ator e comediante Buddy Hackett nasceu no Brooklyn, em Nova York, em agosto de 1924. Seu nome verdadeiro era Leonard Hacker.
Iniciou os estudos numa escola pública, mas depois matriculou-se na New Utrecht High school. Depois de formado trabalhou numa confeitaria e depois como atendente telefônico num consultório médico, mas desde os tempos de estudante já se apresentava em clubes, hotéis e casas noturnas como comediante. Serviu por 3 anos numa unidade de prevenção contra ataque aéreo durante a II Guerra Mundial.
Seu primeiro trabalho depois da guerra foi como comediante num clube no Brooklyn chamado Pink Elephant (Elefante cor de Rosa), quando então adotou o nome artístico de Buddy Hackett. Depois fez apresentações em Los Angeles e Las Vegas e mais tarde começou a trabalhar como ator cômico em produções teatrais da Broadway, começando, então a ficar mais conhecido e sendo chamado para atuar na televisão, onde participou de algumas séries, uma delas criada especialmente para ele.
No cinema sua carreira iniciou-se nos anos 50 num documentário de dez minutos sobre boliche em que um profissional da área demonstrava a maneira correta de se jogar, enquanto Hackett, numa pantomima, demonstrava a “maneira errada”. Depois disso seguram-se mais algumas produções e filmes, mas Hackett ficou mesmo mais conhecido pelo trabalho na televisão. Atuando sempre em papéis cômicos, hackett surpreendeu revelando também sua veia dramática numa produção para a TV de 1978 que narra a vida e a carreira da famosa dupla de comediantes Abbott e Costello.
Seus últimos trabalhos artísticos foram como dublador, dando voz a “Scuttle”, personagem de “A Pequena Sereia” e “A Pequena Sereia II”, este último produzido somente para DVD, mas já exibido aqui no Brasil pela Tv a cabo. Faleceu em 30 de junho de 2003, em sua casa de praia em Malibu, California, aos 78 anos de idade, tendo sido cremado. Segundo declaração de seu filho, Sandy Hackett, ele vinha sofrendo há muitos anos com diabetes, e seu quadro de saúde agravou-se por causa da obesidade.
Além de Sandy, hackett teve ainda duas filhas. Por causa de sua contribuição à industria cinematográfica, ganhou uma estrela na calçada da Fama.
/
FILME CATALOGADO NESTE BLOG
CLIQUE NO TÍTULO EM DESTAQUE PARA LER A SINÓPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário