segunda-feira, 2 de julho de 2012

LEANDRA LEAL




<><><>

NOME COMPLETO: Leandra Rodrigues Leal Braz e Silva

NASCIMENTO: 8 de setembro de 1982

LOCAL: Rio de Janeiro, Brasil

BIOGRAFIA RESUMIDA: Neta do produtor cultural Américo Leal e filha da atriz Ângela Leal, Leandra Leal começou no teatro aos sete anos de idade e na televisão com oito anos, quando participou do último capítulo da novela Pantanal, em que sua mãe também trabalhava.

Filha única, assume ter sido influenciada pela mãe na escolha da carreira, pois desde muito pequena conviveu no meio artístico e fascinou-se pela arte de interpretar.
Foi casada por sete anos com o cantor pernambucano José Paes de Lira, o Lirinha, com quem terminou em 2010.

Possui uma xtensa filmografia onde figura, entre teatro, cinema e televisão, com cerca de cinquenta títulos difrentes.

Com apenas treze anos foi premiada nacional e internacionalmente ela sua interpretação em A Ostra e o Vento, seu primeiro filme, onde contracenou com grandes atores já consagrados, no papel de uma menina que se apaixonava pelo vento.

Na televisão é onde mais tem desenvolvido sua carreira, protagonizando e participando de diversas novelas, miniséries e programas especais, com por exemplo um quadro do programa Fantástico chamado A História do Amor, que a cada semana contava histórias curtas dramatizando de forma cômica fatos reais da vida dos teleespectadores que escreviam contando "sua história de amor". Até o fim desse quadro, interpretou 64 diferentes persnagensao lado do ator  Daniel de Oliveira.


Já fez também vários trabalhos no cinema, como por exemplo os filmes "O Homem que Copiava", "Cazuza - O Tempo não para", Zuzu Angel", "Bontinha, mas Ordinária" [a nova versão, refilmada em 2008], "Boca do Lixo" e "Estamos Juntos", entre outros.

Sua carreira se estende também ao teatro onde já fez pelo mensos mais de meia dúzia de peças  de sucesso, como por exemplo uma remontagem da peça "Vestido de Noiva", um dos maiores clássicos do teatro brasileiro.

Mas sua atuação no mundo da "tele-cine-dramaturgia" não se limita apenas como atriz. Com apenas dezoito anos de idade Leandra criou sua própria produtotora chamada As Três Meninas, engajada em eventos sócio-culturais, e desde então também produziu ou co-produziu muitos dos filmes, séries e peças em que atuou.
















FILMES CATALOGADOS NESTE BLOG


ESTAMOS JUNTOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário